sábado, 15 de junho de 2013

DAR PALAVRAS
www.facebook.com/andreia.azevedo.moreira

«Na mão esquerda um violino.» (Semana #14 / 10 a 16 de Junho de 2013)


Era uma velha? Nem magra, nem gorda. Nem alta, nem baixa. Nem bonita, nem feia. Tive dificuldade em perceber, até, se seria uma velha, ou um velho. O robe era de um rosa muito vivo. Na mão esquerda um violino. Rodopiava em torno de um sinal de trânsito. Girava. Girava. Girava. Com a outra mão agarrava o sinal soltando-o e prendendo-o, soltando-o e prendendo-o, soltando-o e prendendo-o conforme a necessidade do rodopiar. Olhava-me, mas não me via. Sorria, mas não para mim. Ali, numa velha, pensara eu, sem nada que esperar da vida, vi genuína fortuna. Que dirão muitos dos que por ela passaram? "Maluca. Coitada." Reponho o que vi. Nem gordura, nem magreza. Nem altura, nem nanismo. Nem mulher, nem homem. Naquele momento achei-me ante uma pessoa.

(Criado em Junho de 2008. Revisto em Junho de 2013.)






Obrigada por me leres.

PROCURO LEITOR. ÉS TU?

Sem comentários:

Enviar um comentário

OBRIGADA POR ME LERES.