segunda-feira, 7 de outubro de 2013

«Dança(s) da solidão.»


Crer é querer. Ver o que se consegue, não o que é. A emancipação dos vícios amarga. Sonhava? Mentiras. Ao pequeno-almoço, ao jantar, aquele copo de leite antes do sono. Tinha sede, desconhecendo de quê. Sou sede, ainda. A mão firme, ao centro. Banhei-me em ilusões e dessas não escapei limpa. Tenho uma alma pesada. Bacia e cadência. O coração lesto, descompassado e aldrabão. Ócio, agora. O que fiz com tanto tempo? Que olhos são estes que me mentem? Ouvidos que entregam discursos deturpados. Mente que não engana. É sujeito e verbo. Eu ignara, crédula. Saboreio o doce das ficções, da loucura. Luto com as superfícies. Cegueira boa e perniciosa. Dança da solidão. É tarde? Nunca o é, quando se trata da Liberdade.

Andreia Azevedo Moreira

Criado em Junho de 2012. Revisto em Outubro de 2013.

OBRIGADA POR ME LERES.

Texto 30 a sair para a Rua.

Sem comentários:

Enviar um comentário

OBRIGADA POR ME LERES.