quinta-feira, 7 de abril de 2016

X


- Boa noite.

- Boa noite. Ah é você.

- Sim. Também não a reconhecia. Como está?

- Incomodada com o episódio de hoje.

- Não se preocupe. Ela ficou bem. Deixei-a no Hotel.

- Ai sim?

- Ela insistiu. E a senhora, para onde?

- Para lá, precisamente.

- Ok.

- Diga-me, aquela canção era?

- For the good times. Kris Kristofferson

- Cantou-a um pouco fora de tom, não a identificava. Era um sucesso quando me casei, a primeira vez. Sabe que ele era professor de literatura?

- O seu primeiro marido? Engraçado. O que aconteceu? Desculpe. Fui inconveniente. Não responda.

- Sem problema. O músico era o professor. O meu primeiro marido apaixonou-se por outra pessoa.

- Desculpe-me, por favor.

- Não peça desculpa, gosto de falar dele. Somos grandes amigos. O amor pode chegar disfarçado de amizade.

- Será de trocar a ordem?

- Pode ser. 

- Cá estamos. São quatro euros e meio, por favor.

- Aqui tem. Guarde o troco. Boa noite.

- Boa noite. Leve um cartão.

- Obrigada. Até à próxima.

- Minha senhora esqueceu-se do saco. Desculpe.


Esqueceu-se.

Andreia Azevedo Moreira
Parte X - Quebrar a corrente
Novembro a Dezembro de 2015



Sem comentários:

Enviar um comentário

OBRIGADA POR ME LERES.