quarta-feira, 31 de julho de 2013

Papelinho - Semana 21 - 21º Texto a sair para a Rua

DAR PALAVRAS
www.facebook.com/andreia.azevedo.moreira

 


«Carta.» (Semana #21/ 29  de Julho a 4 de Agosto de 2013)


Lisboa, 23 de Novembro de 1950

Querida mãe, não me levarás a peito se te disser que preferiria ter nascido homem. É violenta a vida para todos. Para uma mulher  na sociedade deste ano em que te escrevo – O da tua morte. – mais do que agressão, é devastadoramente opressora. O meu ânimo não se compadece das regras que inventaram para nós. Não me sinto o que pretendem que seja. Repara como a raiva se anda a alimentar do meu peito. No outro dia a torneira gotejava. Comecei por ignorar. Eis que aquele contínuo pingar, aquele murmúrio repetitivo me fez pensar no que os outros esperam de mim:
- Comporta-te. – Dizia-me a água.
- És uma senhora. – Sussurrava o ruído.
Lembrei-me de ti quando me dizias com os olhos: «Que desilusão minha filha. Para onde te foi a doçura?»

 

(Criado Dezembro de 2009. Revisto em Julho de 2013. TEXTO COMPLETO NA PÁGINA DO FB)

Obrigada por me leres.
PROCURO LEITOR. ÉS TU?
andreia.azevedo.moreira@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

OBRIGADA POR ME LERES.