segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Semana #35 - «Da(s) escolha(s).» - 25 de Novembro a 1 de Dezembro de 2013


Queres morrer? Morre. De uma vez. Não às prestações. Não evidenciando cada pequena morte. Estou indiferente, agora. Vive, morre. Escolhe. Nada sou à decisão. Duas pessoas. Não uma. Duas vontades. Pára de me arrastar para a tristeza. Sou melancolia que chegue. Não quero a tua. A alegria dá-me trabalho. Todos os dias luto. Por ela também. Por vezes, custa-me tanto e ainda assim a escolho. Se a não queres, não me diz respeito. Uma vida inteira de palhaço, não foi suficiente. Pouco te fiz sorrir. Tenho muito que fazer, hoje. Dedico-me a outras artes. Perdoa-me a desistência. Nota que o fiz muito depois de ti.

(Nada te devo.)

Se quiseres tenho ternura. Atenção. Cuidados, sim. Se escolheres a vida. Demasiado preciosos, para que os reserve para a morte. Se é o fim que procuras, descansa em paz. Não me deito numa lápide prematura, para arrefecer contigo.

Andreia Azevedo Moreira
Criado em Junho de 2012. Revisto em Novembro de 2013.

OBRIGADA POR ME LERES.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada, pelo tempo.